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Inauguração da loja: Franqueado da Anjos fatura mais de R$130 mil em Jataí-GO

Por Camila Chaves

O momento da inauguração de uma loja, é um dos mais esperados para nossos franqueados. É um misto de ansiedade e alegria que só que empreende sabe. 

Mas para isso são necessários meses de planejamento prévio, dentre requisitos burocráticos até a criação da equipe, para enfim chegar a hora de abrir as portas e estrear.

No mês de inauguração da loja, há uma expectativa quanto ao primeiro faturamento, que  geralmente não é tão alto, mas faturar acima da média prevista é algo que o Thiago, nosso franqueado de Jataí-GO, pode falar com propriedade!

Thiago Rezende Antunes, 35. É vendedor a muitos anos. Atuou por 14 anos, no ramo de alimentício e farmacêutico. Mas viu na Franquia Anjos, a oportunidade para ter o  seu próprio negócio. 

Natural do Paraná, Thiago já conhecia a marca ANJOS, mas após a mudança para GOIÁS, devido o trabalho de sua esposa. Resolveram levar o empreendimento para a nova cidade.

Thiago conta que decidiu investir na Anjos, devido ao reconhecimento de marca e à atenção e suporte da franqueadora. “Resolvi trazer para Goiás, uma marca que eu já tinha como referência no Paraná”

Relata ainda que teve todo o suporte da franqueadora, desde encontrar o local ideal (ponto), até na hora da execução prática do projeto. “O resultado é encantador! Dá vontade de ter mais lojas. Todos os dias dá vontade de ir trabalhar”

A CHEGADA NA CIDADE

Thiago conta que a recepção para a nova marca na cidade, foi além das expectativas “Mesmo com os vidros vedados, o pessoal batia na porta para conferir a novidade.”  Teve procura desde antes da loja aberta.

ABERTURA

A abertura aconteceu no dia 31/08/2022 TERÇA-FEIRA

“Estávamos ansiosos para começar” conta Thiago.

Com o time de 2 vendedoras, mesmo estreando no segmento de colchões e sofás, a loja de Jataí-Goiás, vendeu acima da expectativa de seu primeiro mês (setembro). “Uma marca nova na cidade, com bastante concorrentes. Imaginava que alcançaríamos a meta de 80 mil, para o  primeiro mês. Mas Felizmente chegamos a  132 mil” conta empolgado Thiago. “Houve dias que eu mesmo acabava atendendo, devido à loja cheia”.

Com o ticket médio no valor de 5 mil. Thiago conta que conseguiu ultrapassar sua própria meta, focando no mix de produto, e claro, no bom atendimento, que gerou o melhor marketing possível “Houveram 2 casos de vendas para um cliente, que retornou para comprar novamente o mesmo produto em loja, para presentear a filha, ou pessoa próxima, que se encantou com os nossos Colchões”. Revelando assim ter alcançado duas vendas no valor de 20 mil reais.

DIVULGAÇÃO

Sendo novos na cidade e região, o franqueado seguiu o  procedimento de marketing estratégico, repassado pela franqueadora, o que foi fundamental para estrear bem. Thiago compartilha que seu foco de investimentos foi na maior parte: rádio local e tráfego pago, nas redes sociais. E ainda dá dica para os futuros franqueados, que também almejam um bom sucesso logo na estreia: “A intensificação no marketing digital, redes sociais, nos trouxe um bom retorno. Além de, claro, ter confiança na qualidade do seu produto! Pedir pro cliente deitar, sentir seu peso no colchão, toda experiência soma para um bom fechamento no final”. 

RELATOS PÓS-VENDAS

“O cliente que comprou na primeira semana, acaba retornando para um café.” é bom manter um bom relacionamento com os clientes “Presenteamos como brinde o difusor, e o cliente retornou para comprar mais!”. Acrescenta Thiago “A Anjos é uma loja que não vende somente colchões e sofás, vende uma experiência para o cliente!”

RETORNO SOB INVESTIMENTO

Ao investir no modelo de franquia, o franqueado precisa analisar seu impacto financeiro e o retorno sob investimento, como base em sua estratégia de negócio. Mas Thiago relata, que se surpreendeu com a Anjos até nesse sentido: “Imaginava reembolsar esse investimento em muito mais tempo, hoje vejo que vamos conseguir bem antes do previsto e até já pretendemos investir na próxima loja (Itumbiara-GO, em processo de abertura para início de 2023). ‘Nós já tínhamos uma boa condição de vida, mas hoje com a loja dobramos nossa renda familiar” afirma Thiago.

A meta para os próximos 6 meses é alcançar os 200 mil mês.

Já enxergo uma melhora na venda agregada, para os próximos meses.“Naturalmente no primeiro mês era tanta ansiedade para vender o colchão, que a gente se esquecia da venda agregada” Relata com humor. “Na primeira semana somos  bombardeados por informações de todos os lados” com a maturidade local, e reconhecimento da marca na cidade, a tendência é só seguir crescendo cada vez mais. 

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Camila Chaves