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Relacionamento com o cliente: saiba porque ele é essencial para a sua franquia!

Por Camila Chaves
relacionamento com o cliente

Manter um bom relacionamento com o cliente é essencial para qualquer tipo de negócio, especialmente para as franquias.

Ao investir na experiência do cliente você o fideliza, isso porque você entende os hábitos dele e, possivelmente, o cliente se identificará com você e com o que você vende.

A seguir, preparamos um artigo completo sobre a importância do relacionamento com o cliente. Confira!

O que é a experiência do cliente?

A experiência do cliente se trata de todos os contatos entre consumidor e empresa.

O relacionamento com o cliente começa a contar desde o início do funil de vendas, ou seja, desde quando o cliente encontra a sua empresa, interage com ela e a aquisição do produto em si.

Por exemplo, a sua experiência com a Anjos Colchões & Sofás começou quando você encontrou um conteúdo nosso nos mecanismos de buscas ou nas mídias sociais e começou a interagir com a marca (curte nossos posts, deixa comentários).

Depois, você, naturalmente, acessa o nosso site institucional ou visita uma de nossas franquias, adquire um produto da marca ou investe na franquia.

A partir disso, cria-se um afeto com a marca, e, é nessa fase que você deve nutrir ainda mais o relacionamento com o seu cliente, isso porque é no pós-venda que fidelizamos um cliente.

Tente imaginar… Se a franquia não permanece em contato com o cliente e demonstra para ele que está interessado apenas na venda, em uma próxima necessidade que o cliente obtiver, ele poderá priorizar a concorrência. 

Agora, se o seu cliente teve uma excelente experiência com a marca desde o primeiro contato, ainda que o seu concorrente se esforce, ele não trocará a sua empresa. O motivo para que isso se concretize é simples: ele enxerga valor agregado nos seus produtos e serviços!

Quais as vantagens em investir no relacionamento com o cliente?

Estabelecer um bom relacionamento com os seus clientes é uma aposta que, sem dúvidas, trará ótimos frutos para o seu negócio.

Entre as principais vantagens em investir no relacionamento com o cliente, podemos citar: proximidade com os clientes, aumento do faturamento da franquia e posicionamento no mercado.

Apostar em boas relações com os seus consumidores é uma questão primordial para que os resultados da sua franquia aumentem.

Além disso, nos dias atuais, em que os consumidores estão cada vez mais exigentes, oferecer um atendimento personalizado é a chave do sucesso para qualquer negócio.

Pilares para criar um relacionamento com os seus clientes:

Se você é empreendedor e deseja melhorar o seu relacionamento com os seus clientes, saiba que não existe nenhuma fórmula mágica para isso. O caminho para conquistar uma boa relação com os clientes é mais simples do que você imagina!

O primeiro passo para otimizar essa relação é ser mais empático. Sim, é isso mesmo que você leu!

Coloque-se no lugar do seu cliente, avalie se o seu atendimento e o da sua equipe correspondem com a forma que você gostaria de ser tratado em uma franquia.

O segundo passo para melhorar o relacionamento com o cliente é oferecer serviços ou produtos agregados.

Tente Imaginar… Você entra para comprar um colchão em uma franquia da Anjos Colchões e Sofás. Chegando lá, você descobre que também precisa de um protetor de colchão, abajur, mesa de cabeceira e quadros decorativos.

Na nossa franquia, você encontra tudo isso! Logo, quanto mais possibilidades você obtiver dentro da sua franquia para satisfazer seus clientes, mais contente ele ficará!

Neste exemplo em específico, citamos as vantagens ao investir em um modelo de negócios completo com um mix de produtos completo, como a Anjos Colchões e Sofás.

Mas, você também pode oferecer um desconto inesperado, um serviço de entrega mais rápido para o cliente. Tudo isso que citamos são maneiras de fidelizar ainda mais o seu cliente final.

Por último, mas não menos importante: utilize a tecnologia como uma aliada na sua franquia!

As pessoas estão sempre conectadas e precisam de agilidade no dia a dia. Por isso, use as redes sociais, e-mail e WhatsApp para atrair e fidelizar os clientes para o seu negócio, independente se você é dono de um negócio pequeno ou de uma franquia.

Com o uso da tecnologia é possível entender as necessidades do seu cliente e oferecer os seus serviços/produtos no momento certo.

Por exemplo, a Anjos Colchões e Sofás, é uma franquia que está presente em todas as plataformas digitais e sempre preza pela interação e relacionamento com o cliente.

Se você quiser saber mais sobre a franquia de Colchões & Sofás que mais cresce no Brasil, clique aqui.

Preencha nosso formulário e nosso time de expansão entrará em contato com você o mais rápido possível!

Camila Chaves